Estrela brilhante dos olhos de Deus
Sorrisos à lua dos meus sonhos,
Verdade da vida na minha existência
Vem comigo ser amor,
Vem comigo dançar.

Estrela pequena escondida nos sonhos,
Vamos sorrir ao acaso da brisa tranquila,
Correr pelo céu, se perder nas nuvens
Vem comigo ser felicidade,

Estrela ofuscante da minha canção,
Vem cantarolar outras estrelas
Cair no espaço aberto dos sonhos,
Da utopia feliz das noites quentes,
E da contente saudade das noites frias.

Estrela encantada do meu céu de Venus
Vem sorrir para as flores na primavera
E chorar as folhas caídas no outono,
Brindar a chegada do inverno
E dançar o calor do verão.

Estrela brilhante dos olhos de Deus,
Me faz sorrir e chorar,
Por compartilhar de mim a verdade
O amor, a saudade e a distância,
Daquele que pra sempre te ama de verdade,
De um amigo fiel, um abraço. Liberdade!

Nairon J. Alves
Setembro, 25, 2011 às 00h30min

PS: Como quase ninguém, ou ninguém, não sei, sabe, o significado do meu nome, Nairon, é “A Estrela Brilhante do Navio”. Então, hoje, pela minha tendência a escrever coisas melancolicas, fui desafiado pelo meu Gêmeo (Renan) a escrever algo feliz. O que é difícil pra mim, não sei a razão. A questão é, que ao pedir um direcionamento a ele, ele disse que poderia ser sobre relacionamento ou amizade e quando tentei começar a escrever, nada vinha a cabeça, daí, lembrei de um outro amigo, o Nairon, meu chará, foi então que me veio o significado do nosso nome. Daí, comecei a escrever. E, como resultado, escrevi sobre toda a minha lealdade a Renan, que é como se fosse um irmão pra mim. Por ele ser daqueles amigos que se você precisar no meio da noite, ele vai te antender, mesmo que fique chateado, mas vai tentar te ajudar. E engraçado, é que não estamos perto, então “ser amigo de uma estrela” significa mais ou menos isso, nos falamos, mas não podemos nos tocar. Te amo, Gemeo, você sabe disso. E eu sempre agradeço por tê-lo em minha vida. Obrigado por toda a felicidade que me proporciona com a sua amizade!